Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

5 vantagens de fazer uma sustentação da infraestrutura de TI terceirizada

Investir em um serviço de sustentação da infraestrutura de TI terceirizada é uma das melhores decisões que você pode tomar em seu empreendimento.

Afinal, como se trata de uma rotina bem técnica para manter todo o ambiente de TI funcionando de forma estável e segura, nada melhor do que contar com uma equipe especializada para essa finalidade.

Portanto, confira a seguir 5 vantagens de optar pela terceirização:

1. A terceirização da sustentação da infraestrutura de TI deixa a gestão mais simples

Gerenciar uma equipe de TI mais enxuta é a realidade de muitas empresas. Nesse caso, quando você terceiriza a realização das tarefas mais técnicas que fazem parte da sustentação de TI, fica bem mais fácil deixar a sua equipe focada na parte mais operacional do negócio. 

A contratada, além de fazer a parte dela, também entregará a você relatórios periódicos, com garantia de entrega do SLA que foi contratado. 

2. A sustentação da infraestrutura de TI terceirizada conta com profissionais especializados

Imagine ter que contratar vários profissionais qualificados em cada uma das tarefas de sustentação (manutenção de sistemas, monitoramento, segurança dos dados, backup, suporte técnico)... São muitas folhas de pagamento que, infelizmente, nem sempre a empresa pode arcar.

A boa notícia é que a terceirização torna essa realidade possível, pois você passa a contar com profissionais especializados em todas essas demandas e devidamente treinados para suas funções, deixando a sua equipe mais enxuta focar no business core. 

3. Terceirizar a sustentação da infraestrutura de TI reduz as despesas no setor

Além da vantagem de economizar com encargos contratuais, a empresa que escolhe terceirizar essas tarefas mais técnicas também economiza em vários itens, tais como:

  • realização de treinamentos, já que a equipe terceirizada já é capacitada para a função;
  • ter a análise de capacidade da infraestrutura para poder se programar antecipadamente sobre os investimentos necessários;
  • você também economiza ao adquirir serviços que realmente precisa. Terceirizar proporciona escalabilidade ao serviço de sustentação de TI; ou seja, você paga apenas pelo que precisar e à medida que a demanda aumenta, pode contratar serviços adicionais. 

4. O outsourcing de sustentação da infraestrutura de TI proporciona as melhores práticas e ferramentas à empresa

Quando você investe na terceirização de TI, a sua empresa passa a ter contato com metodologias de desenvolvimento e gestão mais modernas, assim como as próprias soluções tecnológicas utilizadas.

Além disso também representar uma economia financeira, já que tudo isso é disponibilizado ao empreendimento dentro do pacote de serviços, a segurança dos dados também é reforçada, já que as ferramentas mais modernas também contam com recursos extras de proteção das informações e uma gestão de riscos eficiente. 

5. A terceirização da sustentação da infraestrutura de TI oferece visibilidade do serviço feito com relatórios e dashboards

Mesmo estando o serviço terceirizado, a empresa consegue acompanhar relatórios e dashboards para monitorar os itens de SLA que foram devidamente contratados. Além disso, também fica mais fácil acompanhar KPIs e alocação dos custos – tudo em tempo real.

Aliás, o serviço de monitoramento é um dos grandes benefícios dentro da sustentação da infraestrutura de TI terceirizada. Aqui na Indyxa, por exemplo, oferecemos o serviço de monitoramento 24 x 7 x 365, que é ideal para empresas que possuem muitos dados críticos que não podem sofrer perdas ou paradas (como empresas de saúde e empresas financeiras, por exemplo). 

Bom, agora que você já conhece todos os benefícios de contar com a terceirização da sustentação da infraestrutura de TI, confira alguns pontos de atenção para a adoção segura da terceirização. 

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Politica de Privacidade.
Continuar