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Como funciona o nosso monitoramento 24 x 7 x 365 do seu ambiente de TI

À medida em que a empresa cresce, e, com ela, aumenta o volume de dados e o ambiente de TI como um todo, os processos vão se tornando mais complexos, não é mesmo? E caso não haja um acompanhamento constante deles, a sua empresa pode perder três ativos importantes: dados, clientes e dinheiro.

Então, como manter sob controle todo esse volume de modo que possa mitigar riscos e perdas? Será que existe uma solução para isso?

Pois saiba que essa solução existe e se chama monitoramento 24 x 7 x 365. No post de hoje você vai entender:

  • O que é
  • Quais são as vantagens
  • Quais empresas esse tipo de monitoramento está indicado
  • Quais são os diferenciais que a Indyxa oferece ao seu negócio.

Antecipação é a palavra-chave! O que é o monitoramento 24 x 7 x 365 em um ambiente de TI?

O monitoramento 24 x 7 x 365 aqui da Indyxa – é um tipo de solução de suporte para a área de TI.

Na prática, a empresa terceiriza uma equipe que realiza um monitoramento no ambiente de TI 24 horas por dia, durante 7 dias na semana e 365 dias por ano. Ou seja, é um suporte que não para, e, se ocorrer algum incidente na infraestrutura de TI, essa equipe fornece o apoio necessário à empresa, seguindo procedimentos e/ou combinados realizados previamente, ex: acionar equipe interna, acionar fornecedor, ou mesmo aplicar soluções de contorno para estabilizar o ambiente para após buscar a causa raiz com times especializados.

Para que esse serviço funcione corretamente, a terceirizada utiliza soluções para o monitoramento dos ativos do TI, tendo 3 pilares fundamentais (pessoas, processos, ferramentas). Os processos, então, são mapeados, documentados e ficando disponíveis para os profissionais executaram e medida que recebem eventos identificados pelas ferramentas, nas quais monitoram os servidores e serviços  de acordo com as diretrizes e os níveis de decisão que cada incidente necessitar.

O monitoramento 24 x 7 x 365 é geralmente indicado para empresas que possuem uma infraestrutura de TI muito crítica ao negócio, e, cuja parada (por menor que ela seja), possa significar perdas, seja na qualidade, financeira e em alguns casos até mesmo de vidas.

É o caso, por exemplo, do setor industrial, do setor hospitalar, de e-commerces e de outros nichos de mercado que necessitam de um controle bem definido para que os riscos no ambiente de TI sejam reduzidos ao máximo.

Quais são os benefícios do monitoramento 24 x 7 x 365 na infraestrutura de TI?

Os riscos diminuem

Como já dissemos, esse é um dos principais objetivos do monitoramento do ambiente de TI.

Ao contar com uma equipe de suporte especializada e com ferramentas de gestão e monitoramento dedicadas, os riscos são prontamente identificados e sanados – aliás, alguns deles podem ser resolvidos antes mesmo que os usuários finais os identifiquem.

Outra vantagem é que se a quantidade de aplicações, usuários ou até de chamadas da empresa diminuírem ou aumentarem em determinadas épocas, não será preciso contratar equipe extra ou demitir colaboradores. Basta acrescentar esse item no contrato entre a empresa e a terceirizada para que essa demanda seja suprida sem que comprometa o monitoramento.

A segurança aumenta na infraestrutura de TI

Ao monitorar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano (366, considerando os anos bissextos), a segurança no ambiente de TI se eleva a um alto nível, caracterizando-se como uma verdadeira gestão dos eventos.

Na prática, com o monitoramento e a proteção do hardware e dos softwares, a segurança da informação fica garantida, pois haverá um mapeamento completo que não apenas evita grandes falhas como também avalia o desempenho dos equipamento

Aumenta a produtividade da equipe de TI da empresa

O monitoramento 24 x 7 x 365 acompanha o crescimento do volume de dados da empresa e desafoga a equipe interna, deixando-a bem mais produtiva e disponível para trabalhar focada no core business.

Quer um exemplo? Vamos supor que você tenha um e-commerce:

  • Enquanto a equipe terceirizada realiza o monitoramento da infraestrutura de TI e fica disponível para atender aos chamados internos relacionados aos usuários da empresa (como os relacionados aos softwares de gestão, como o CRM e o ERP),

os seus colaboradores ficam liberados para se dedicarem às demandas diretamente relacionados ao e-commerce, como a adequação do site à melhor experiência do usuário, minimizando as dificuldades de utilização dele por parte dos clientes e consequentemente aumentando as vendas

Diminui as horas extras da sua equipe de TI

Hora extra e TI costumam ser assuntos que se complementam em seu negócio? Isso pode acabar com o monitoramento terceirizado.

Afinal de contas, os seus colaboradores contam com uma equipe terceirizada que apresentam alertas e indicativos bem mais rapidamente, e, na maioria dos casos, dentro do horário de expediente da empresa.

Quais sãos os diferenciais da Indyxa ao realizar o monitoramento TI de seus clientes?

A solução de monitoramento 24 x 7 x 365 da Indyxa fornece tanto as ferramentas mais modernas quanto uma equipe completamente preparada para fornecer esse controle e suporte contínuos.

Na prática, quanto ao suporte, eis os benefícios e diferenciais da Indyxa:

  • Rapidez no atendimento de incidentes;
  • Mais segurança e controle dos riscos;
  • Equipe qualificada e certificada;
  • Equipe com um extenso portfólio de cases de sucesso;
  • Parceria com os principais de mercado, como: Oracle, HP, DELL, Microsoft, Amazon, etc.
  • Aplicação das melhores práticas globais do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Vantagens:

  • Acionamento de analista de suporte do cliente;
  • Acionamento do fabricante ou fornecedor do serviço ou ativo;
  • Aplicação de scripts corretivos de eventos conhecidos;
  • Abertura de chamado para tratamento do Incidente, não coberto pelo script corretivo.

E então, preparado para manter o seu ambiente de TI monitorando todos os dias, sem pausa para descanso?

Clique aqui e entre em contato com a equipe da Indyxa. Temos soluções de monitoramento que se encaixam perfeitamente em seu negócio.

Até a próxima!