Conheça os benefícios da consolidação do outsourcing de TI na infraestrutura

Você já pensou em investir em outsourcing de TI na infraestrutura tecnológica da empresa? Confira neste blog post!

Você já considerou investir em outsourcing de TI na infraestrutura tecnológica da empresa? Com rotinas cada vez mais intensas e equipes enxutas, a terceirização é uma das alternativas que as empresas têm encontrado para manter a qualidade do ambiente de TI sem comprometer o orçamento.

Nesse caso, saiba que existem muitos benefícios em delegar funções a profissionais e empresas que não estejam na sede do seu negócio, mas atuando remotamente e em parceria. Vejamos os benefícios:

A terceirização otimiza as operações da infraestrutura de TI

A sua empresa sofre com problemas de performance, manutenções que causam indisponibilidades não programadas e demora na atualização de softwares e hardwares?

Pois saiba que investir em outsourcing pode ajudar essas e outras questões técnicas na infraestrutura, já que você não precisa redirecionar o seu time de TI para consertar essas falhas. Quando você terceiriza, uma equipe especializada fica a postos para solucionar essas demandas de TI que aparecem na rotina das empresas.

Investir em outsourcing de TI garante a qualidade dos serviços a um bom custo-benefício

Quando você contrata uma equipe terceirizada que é referência no mercado, você garante um alto padrão na qualidade dos serviços prestados em sua infraestrutura de TI. Contar com uma equipe completa e especializada nem sempre faz parte da realidade financeira das empresas.

Os fornecedores, portanto, podem resolver as necessidades tecnológicas do seu negócio, além de analisar as melhores opções para resolver as demandas e até contribuir para o monitoramento em tempo real dos dados da empresa, prevenindo incidentes na infraestrutura.

O outsourcing de TI proporciona mais segurança à infraestrutura

Esse modelo de trabalho culmina em agilidade, assertividade e confiabilidade, que se traduz em benefícios diretos para o cliente, trazendo continuidade, disponibilidade e segurança ao negócio.

A equipe de TI da empresa fica mais produtiva com outsourcing

Outro importante benefício ao terceirizar serviços de TI é que você libera o seu time para focar nas demandas mais específicas relacionadas ao core business. Ou seja, terceirizar aumenta as chances de a equipe conseguir cumprir as metas estabelecidas no planejamento estratégico do negócio, já que ela não precisará desviar o foco para trabalhos técnicos.

Além disso, os gestores e diretores de TI agradecem, já que eles conseguem mais tempo para cuidar de assuntos de sua expertise, como a tomada de decisões importantes e o monitoramento das atividades de sua equipe.

ALOCAÇÃO DE PROFISSIONAIS — Profissionais altamente qualificados, à sua disposição. Saiba mais!

A empresa consegue inovar mais rapidamente com outsourcing de TI

Que empresa não quer se destacar da concorrência a inovar? Pois isso pode ser acelerado com a consolidação do outsourcing de TI. Bons fornecedores de TI já têm esse compromisso de manter o parque de servidores de seus clientes e as soluções em nuvem devidamente atualizados.

Com isso, é possível fechar boas parcerias com empresas que estejam sempre ligadas com as principais tendências tecnológicas do mercado, garantindo que a evolução chegue mais rápido ao seu negócio.

A Flowti possui mais de 25 anos prestando serviços de outsourcing para ambiente de TI de missão crítica. Solicite uma apresentação aos nossos especialistas!

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!