Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Eventos que todo profissional de TI precisa participar

Investir na participação de eventos é muito importante para todas as empresas, incluindo os profissionais de TI.

Além de quebrar a rotina, ir a eventos ajuda a reciclar ideias, gerar insights, conhecer novas soluções, tirar dúvidas com autoridades no assunto, fazer networking, fechar parcerias de negócios… A lista não para! 

Bom, mas já que nem sempre é possível ir a todos os eventos da área, já que são muitos, a seguir selecionamos os principais que são realizados aqui no Brasil, para que você consiga se planejar com antecedência.

Futurecom

O que é: o Futurecom é um dos maiores eventos da América Latina que foca em tecnologia, transformação digital e telecomunicações. 

Foco: debates relacionados a novas tecnologias de comunicação, hiperconectividade, uso de ferramentas de TI, além de outros temas relacionados a área. Ao todo, são 6 trilhas de assuntos diferentes, mas que focam em temas que envolvem a tecnologia.

Local: São Paulo (SP).

Site oficial: www.futurecom.com.br

Startup Summit

O que é: trata-se do maior evento de tecnologia promovido pelo Sebrae de Santa Catarina. Aliás, nós da Indyxa, patrocinamos esse e outros eventos ligados a startups. 

Foco: o evento é voltado para startups, mas outras modalidades de negócios também podem participar. O Startup Summit reúne milhares de empresários, CEOs e investidores que discutem temas ligados a tecnologia, inovação e empreendedorismo. 

Local: Florianópolis (SC)

Site oficial: summit.sebrae.com.br

Conferência Gartner

O que é: a Gartner é referência mundial em pesquisas para a área de TI e atua com os maiores players do mercado. Esta é uma das várias conferências que ela realiza durante o ano no Brasil e conta com expositores de peso, como Cisco, Oracle, Servicenow e Ascenty, além dos diretores da própria multinacional e outros nomes importantes do mercado. 

Foco: o foco desta conferência é trazer as novidades e tendências na área de novas tecnologias, como Automação Comercial e Industrial, além de soluções de cloud computing, IoT, Machine Learning, etc. 

Local: São Paulo (SP).

Site oficial: https://www.gartner.com/pt-br/conferences/la/infrastructure-operations-cloud-brazil.

CIO Brasil

O que é: evento promovido pela 4Network Technology, empresa especializada no desenvolvimento dos setores de TI, RH e Finanças. O evento reúne mais de 100 importantes líderes de TI das principais empresas do país.

Foco: apesar do foco não ser apenas a área de TI e reunir diretores executivos (CIOs) de várias empresas, vale a pena participar por conta dos ricos debates e a possibilidade de fazer contatos de negócios. Os temas das palestras são diversos, mas todos giram em torno da tecnologia. 

Local: Florianópolis (SC), mas o evento também é realizado ao longo do ano em outras cidades, como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. 

Site oficial: https://www.it4cio.com/eventos/list/

Campus Party

O que é: um dos eventos de tecnologia mais conhecidos do Brasil, a Campus Party é uma verdadeira imersão pelo mundo da tecnologia, inovação e tendências no mercado e softwares e hardwares. Além da feira com as novidades, o evento também conta com palestras, oficinas e debates.

Foco: o evento reúne muitos jovens, mas também conta com profissionais renomados na área, além de personalidades da internet. Isso proporciona um ambiente com ótimas oportunidades de fazer networking com influenciadores da área de TI. 

Local: o evento oficial ocorre em São Paulo (SP), mas também é realizado em outras cidades brasileiras ao longo do ano.

Site oficial: https://brasil.campus-party.org/.

Conferência & Expo HDI Brasil

O que é: promovido pela HDI, uma associação global que reúne instituto de pesquisa e referência no mercado de tecnologia, a conferência aborda temas que envolvem a transformação digital nos serviços de TI. 

Foco: o evento é focado para gestores de TI, além das áreas de suporte e atendimento, pois conta com palestras de profissionais renomados que focam na discussão em torno de processos, modelos de gestão, eficiência estratégica e operacional. O evento apresenta debates, palestras, cases de sucesso e centro de exposições. 

Local: São Paulo (SP)

Site oficial: https://hdibrasil.com.br/2019/o-evento

IT Forum X

O que é: trata-se de um evento de troca de experiências entre empresas e profissionais que enfrentam vários desafios em suas rotinas – e como o uso da tecnologia pode ajudar a resolver essas questões. O IT Forum X reúne mais de 9 mil participantes e mais de 100 palestras com profissionais de renome na área. 

Foco: profissionais que têm carreiras diretamente influenciadas pela tecnologia, como recursos humanos, saúde, logística, transportes, vendas, educação, marketing, etc. 

Local: São Paulo (SP).

Site oficial: http://itforumexpo.com.br/.

Whow! Festival de Inovação

O que é: o evento é novo no Brasil, sendo realizado desde 2017. A última edição, realizada em 2019, contou com uma verdadeira imersão com a presença de centenas de startups, palestrantes e outros players do mercado da tecnologia. 

Foco: levar aos participantes as principais tendências em inovações para seus negócios. O Whow! é voltado para apresentar soluções de inovação, bem como discutir novas maneiras de transformar processos por meio da tecnologia. 

Local: São Paulo.

Site oficial: https://festival.whow.com.br/.

E então? Você já foi ou pretende ir à algum destes eventos de TI? Existem bons eventos também em sua região? Não deixe de participar e aumentar a sua rede de contatos.

Aproveite e confira 7 dicas para ganhar produtividade no setor de TI da sua empresa

Neste mês de outubro serão 6 blog posts em homenagem ao Dia do Profissional de TI, comemorado no dia 19/10.

Então fique ligado por aqui para acompanhar os próximos posts!

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Politica de Privacidade.
Continuar