Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Melhor Antivírus Pago: Proteja sua Organização

Qual o melhor antivírus pago? Essa ferramenta é fundamental para proteger sua organização e deve constar no seu plano de TI. Confira!

Fatores que interferem na avaliação do melhor antivírus pago

Usuários simples, em suas casas, procuram por antivírus grátis. Em boa parte dos casos, há opções que resolvem suas demandas. No entanto, quando o assunto é gerir um negócio, é importante buscar o melhor antivírus pago. 

Mas será que devo buscar o melhor antivírus pago para android ou o melhor antivírus pago para pc? O primeiro passo é sempre avaliar sua necessidade. 

Uma empresa adepta da mobilidade em seus fluxos de trabalho precisará de boas ferramentas para suas estações de trabalho e para os smartphones de seus profissionais. 

Veja a seguir os fatores que você deve considerar na hora de atestar qual o melhor antivírus pago.

Instalação e interface

O melhor antivírus pago deve se apresentar como uma solução prática, desde o download até sua varredura. 

Há soluções que demoram bastante no download e na instalação, por dependerem de conexão para realizar a primeira configuração automática. É o caso do Bitdefender e do McAfee.

Outros, além disso, pedem dados pessoais para criação da conta, caso do Norton.

No quesito instalação, o antivírus da Kaspersky é rápido, prático e faz a primeira varredura na máquina com facilidade.

Quanto à interface, o melhor antivírus pago é simples e fácil de usar. A experiência do usuário deve ser boa. 

Considerando essas 4 marcas apontadas, novamente a solução da Kaspersky se destaca, mas todas são boas e parecidas. Destaque negativo para o antivírus McAfee, que possui muito texto e descrições, com poucos ícones.

Desempenho e consumo de recursos

Desempenho é a velocidade com que o antivírus pago completa suas funções. Consumo de recursos é o impacto que a solução tem sobre a performance de seu dispositivo.

Novamente, o McAfee é bastante lerdo, seguido do Norton. A rapidez pode ser atestada nos antivírus Bitdefender e Kaspersky. Eles são rápidos nos testes, nas apurações de vulnerabilidades e ameaças.

A mesma classificação de antivírus pago serve para o desempenho. O PC fica lento com a solução da McAfee, e se torna difícil navegar e instalar aplicações comuns. 

O Norton influencia um pouco na performance, mas Kaspersky e Bitdefender não provocou alterações no funcionamento do equipamento. 

Eficácia da proteção

Na hora de escolher qual melhor antivírus pago, os gestores de negócio se preocupam especialmente com o nível de proteção contra ataques e invasões de hackers

Felizmente, as grandes marcas de antivírus pagos apresentam eficácia igual ou maior do que 99%. O antivírus grátis também possui a mesma eficiência, inclusive, em testes menos profundos.

Mas se o assunto é ter um teste completo aprofundado, Bitdefender, Kaspersky e Norton estão mais próximos dos 100%.

Nos testes de segurança de navegação na internet, porém, a eficiência real está presente somente nos da Bitdefender e Kaspersky, pois instalam recursos no navegador padrão.

Preço e recursos adicionais

Os melhores antivírus pagos do mercado têm preços semelhantes e acessíveis. Cada empresa oferece pacotes diferentes de seus programas, e isso interfere no valor.

A melhor dica para escolher o melhor antivírus pago, portanto, é usar a versão de teste que tem período de experimentação gratuito. 

Em seguida, por terem preços semelhantes, vale ficar atento aos recursos adicionais que cada empresa oferece. Novamente, Bitdefender e Kaspersky se destacam neste aspecto.

Todas as soluções mencionadas não se limitam a proteger contra malwares e sites maliciosos. Algumas oferecem também análise de vulnerabilidades, gerenciador de senhas inteligente, navegador seguro e controlador de arquivos.

Neste ponto, o destaque vai para o Bitdefender, que possui uma suíte de segurança completa.

Testes para escolher qual é o melhor antivírus

Kaspersky, Bitdefender, Norton e McAfee são soluções sólidas do mercado. Elas sempre figuraram entre os melhores antivírus pagos nos últimos anos.

Recentemente, outras soluções, como F-Secure, Trend Micro e Avira, também passaram a ser consideradas. 

Considerando a parte prática, existem 2 testes que você pode considerar na hora de comparar o melhor antivírus pago: proteção em tempo real (com detecção de falso-positivo) e teste de remoção de vírus.

Proteção em tempo real

O teste de proteção em tempo real é uma forma de avaliar a eficácia da proteção. O melhor antivírus pago protege e evita que o seu dispositivo seja infectado. Para tanto, atua em tempo real monitorando e-mails, arquivos e downloads.

O ponto de atenção neste teste são os falsos-positivos detectados. Um arquivo seguro tratado como se fosse uma ameaça pode atrapalhar o trabalho dos funcionários. Veja a seguir um comparativo de detecção de ameças e incidência de falsos-positivos:

  • Kaspersky: detecção de 100% de ameaças e nenhuma incidência de falsos-positivos;
  • F-Secure: detecção de 100% de ameaças e 5 falsos-positivos;
  • Trend-Micro: detecção de 100% de ameaças e 13 falsos-positivos;
  • Bit-Defender: detecção de 99,7% de ameaças e nenhum falso-positivos; 
  • Avira: detecção de 99,7% de ameaças e 13 falsos-positivos.

Testes de remoção de vírus

Para avaliar o melhor antivírus pago, você deve também ver seu desempenho no teste de remoção de vírus. Ou seja, a capacidade de identificar e remover completamente arquivos maliciosos no sistema.

Neste quesito, Avira e Kaspersky removeram 99,9% das infecções. F-Secure e BitDefender também apresentaram excelente desempenho. O Trend Micro ficou com o pior desempenho entre os antivírus pagos, com 95,1%.

O selo máximo (Advanced+) foi dado somente ao Kaspersky e ao BitDefender, que é uma relação entre a capacidade de remoção do vírus e a incidência de falsos-positivos.

Melhor antivírus pago 2020

A AV-Comparatives, organização internacional independente e respeitada ao redor do mundo por realizar testes dos principais antivírus pagos do mercado há anos, apontou o Kaspersky como a melhor escolha do último ano.

No entanto, é difícil escolher o melhor antivírus pago 2020 para sua organização, pois tudo depende da necessidade e da demanda. 

Qual o melhor antivírus pago para pc 2020? Qual o melhor antivírus pago para minha organização? Nossa dica é escolher um parceiro de TI capaz de ajudá-lo com a escolha. 

Ele avaliará sua infraestrutura para entender suas necessidades e contratar a solução mais adequada.

O melhor antivírus pago para proteger sua organização é aquele que se adequa à sua infraestrutura de TI e que possui ótimo desempenho nos testes.

Para não errar na escolha, conte com a ajuda de um parceiro, como a Indyxa!

Fale conosco!

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Politica de Privacidade.
Continuar