Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Microsoft libera gratuitamente o Teams para o trabalho remoto de empresas e escolas

Estamos vivendo novos tempos surgidos por conta da pandemia de Covid-19. Empresas, trabalhadores autônomos, escolas e demais instituições precisaram, às pressas, encontrar novas maneiras de continuarem com seus negócios funcionando, mesmo em meio às medidas restritivas de distanciamento social.

E o trabalho remoto – também chamado de home office ou trabalho à distância – é uma das principais soluções adotadas pelos empreendimentos. Até mesmo as escolas têm aderido, com professores ministrando aulas por vídeo aos seus alunos.

Nesse sentido, podem surgir várias dúvidas de quais ferramentas tecnológicas adotar para integrar todos os funcionários. Afinal, elas precisam ser boas, seguras, e, se possível, com preços acessíveis.

Por isso, hoje vamos dar uma dica importante para você. Desde março de 2020, a Microsoft liberou uma ferramenta gratuitamente para empresas e escolas: o Teams. Segundo a empresa, o objetivo é o de apoiar as medidas de saúde e manter os colaboradores conectados trabalhando remotamente.

Entenda todos os detalhes e como ter acesso a esse produto. 

O que é e como funciona o Microsoft Teams?

O Teams é uma solução que faz parte do pacote Office 365 – ou seja, se a empresa ou escola já possuir a licença do pacote, então ela continua usufruindo do Teams. 

Na prática, trata-se de uma ferramenta de comunicação em áudio ou vídeo que pode ser utilizada para conversas, reuniões, ligações e demais colaborações entre várias pessoas simultaneamente, ou, ainda, de forma mais privada com uma segunda pessoa.

O Teams é uma ótima ferramenta para escolas e empresas porque possibilita a videoconferência para reunir tanto equipes pequenas, de 10 pessoas, por exemplo, quanto grandes reuniões com 10 mil pessoas. Aliás, existe o recurso de gravação das reuniões, que podem ser enviadas para pessoas que faltaram – isso é ótimo para as escolas.

Além disso, no Teams também é possível compartilhar e editar arquivos do pacote Office em tempo real, como arquivos de Excel, Word e Power Point, o que facilita a integração do trabalho em equipe. 

Outra vantagem é que a ferramenta também está disponível para integrar a área de trabalho de outros sistemas operacionais, como o da Apple, além de dispositivos móveis Android e iOS. 

Mas você pode se perguntar: "Mas já não existem tantas opções de ferramentas de videoconferência no mercado? Por que aderir ao Microsoft Teams?".

De fato, existem muitas opções, mas uma boa parte delas possui algumas limitações que impedem uma boa conexão ou até a mesmo uma reunião com vários colaboradores ao mesmo tempo. Por isso vale a pena experimentar o Teams, criado por uma empresa conhecida e que fornece um suporte de qualidade aos clientes. 

Leia também: Microsoft deixa de dar suporte ao Windows 7 e Windows Server 2008.

Como obter o Microsoft Teams gratuitamente

A versão freemium do Microsoft Teams pode ser adquirida de várias maneiras:

  • Indivíduos em geral podem utilizar este link para fazer login utilizando o endereço de e-mail fornecido pela empresa. Caso tenha um e-mail do Outlook ou Gmail, a inscrição na versão freemium deve ocorrer por este link. 

Já para os profissionais de TI que precisam implementar o Microsoft Teams de maneira centralizada na empresa ou escola, a Microsoft recomenda o seguinte:

  • Para empresas que não possuem licença para o Teams, a Microsoft oferece o pacote Office 365 E1 por um período de seis meses. Nesse caso, entre em contato com um dos especialistas da Indyxa. Por sermos um parceiro Microsoft, lhe auxiliamos com todo o processo.
  • Para instituições de ensino que precisam configurar o Teams para administradores, professores e alunos, a Microsoft disponibiliza a versão gratuita do Office 365 A1 por meio deste link aqui

E então, gostou das dicas? Aproveite e saiba mais sobre outro tema muito importante nestes novos tempos: a necessidade de melhorar o backup da empresa. Confira algumas dicas

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Politica de Privacidade.
Continuar