Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Outsourcing de TI: as 5 principais vantagens para sua empresa

Empresas de todo o mundo estão investindo em modos de tornar as suas rotinas de gestão mais flexíveis e econômicas. Nesse sentido, o outsourcing de TI vem se destacando entre as principais soluções disponíveis.

Mas será que terceirizar serviços ou tarefas estratégicas, transferindo certas responsabilidades para fornecedores externos, realmente é o ideal?

A resposta é sim — e no post de hoje você vai conhecer pelo menos 5 vantagens do outsourcing de TI:

1. Facilita a otimização de processos

Com o crescente desafio por inovação e competitividade, manter o foco no que é realmente importante para o negócio é mais que necessário, é estratégico para a empresa. Então, para garantir que ela se mantenha competitiva em longo prazo, os seus processos internos devem ser otimizados constantemente. 

Nesse sentido, a incorporação de profissionais mais qualificados para o suporte tecnológico pode gerar mais resultados positivos aos serviços, além de maior disponibilidade do pessoal interno, aumentando a produtividade da empresa. 

2. Redução dos custos

Ter uma equipe de TI é essencial, mas o custo de uma equipe própria nem sempre é viável. 

Então, saiba que a terceirização de TI geralmente apresenta um custo mais acessível, uma vez que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade da empresa contratada. O cliente preocupa-se apenas com a execução do serviço e o trabalho funciona como se a equipe fosse própria.

3. Retorno do investimento

Além de reduzir custos e preocupações com contratações, o outsourcing de TI apresenta retorno do investimento realizado no longo prazo. 

Isso porque um dos papéis desempenhados por uma equipe de TI terceirizada é o de avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos para sugerir melhorias e aquisições que ajudam a empresa a obter economia de consumo e rentabilidade.

4. Aumenta a eficiência do setor

Por meio do outsourcing de TI, a empresa garante tecnologia de ponta, profissionais altamente treinamentos e com as certificações necessárias para promoverem qualidade e eficiência que a sua empresa precisa. 

5. Garantia de SLA

Por fim, não é segredo que a gestão de um negócio é uma atividade complexa e é necessário garantir o funcionamento e continuidade de vários serviços. 

Mas a empresa que terceiriza a TI garante um SLA (Service Level Agreement), que é muito importante para contratos de prestação de serviços de TI. Em caso de falhas dentro de um determinado prazo, por exemplo, será mais fácil resolver pendências, pois tudo está especificado no acordo — compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.

Bom, todas essas vantagens do outsourcing de TI possibilitam a empresa alcançar um bem maior: manter seus esforços e equipes direcionados para a estratégia do negócio, sem se preocupar com a infraestrutura de TI e processos meramente técnicos.

E na sua empresa, como é essa realidade? Se você quer terceirizar o TI para melhorar a produtividade da sua equipe, então clique aqui e fale com a Indyxa! Até a próxima!