Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Rede de hospitais no México terá cloud computing gerida pela Indyxa

A partir de janeiro de 2019 uma das mais representativas redes de hospitais do México começa a implantar soluções brasileiras de tecnologia. A Hospitales Mac, que atualmente conta com seis instituições de saúde, inicia a utilização do Tasy, da Phillips, e dos serviços de infraestrutura da Indyxa. Mais três hospitais estão em construção pela rede, que deve chegar a 2020 com 330 leitos. Todos serão atendidos pelas companhias de TI brasileiras.

Atualmente, as casas estão localizadas em San Miguel de Allende, Aguascalientes, Celaya, Irapuato, Guadalajara e Puebla somam 210 leitos e 10,5 mil cirurgias ao ano. A previsão é de que a implantação seja realizada em até nove meses.

Todos os ambientes serão hospedados no AWS, plataforma do Amazon.com. A Indyxa fará a gestão das informações na nuvem, a estratégia de investimentos e análise dos dados para melhoria contínua da resposta dos servidores. 

De acordo com o diretor da Indyxa, Rodrigo Luchtenberg, a chegada da Hospitales Mac atesta a credibilidade que a empresa começa a ter não só no Brasil, mas também na América Latina. “Atuar com gestão de infraestrutura – seja na nuvem ou não – num ambiente crítico e que exige atenção e atendimento rápidos não é uma tarefa fácil. Com a expertise de mais de 500 clientes atendidos aqui, conseguimos conquistar essa grupo, que marca mais um importante passo rumo à internacionalização”, comenta.

José Luis Lara Prieto, Chief Strategy Officer, da Hospitales Mac, destaca que a escolha pelas empresas brasileiras aconteceu por conta da experiência na realidade hospitalar. “Buscamos parceiros que saibam que, num ambiente como o nosso, a tecnologia pode causar revoluções e, para isso, precisa respeitar processos e peculiaridades de quem trabalha com a saúde das pessoas. Estamos certos de termos encontrado na Phillips e na Indyxa os fornecedores ideais”, finaliza.