Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

Blog

Segurança da Informação e Medidas de Proteção em sua Empresa

Os últimos anos ficaram marcados por muitos acontecimentos no mundo da Segurança da Informação.

Vários ataques de Ransomware, como os com o WannaCrypt, prejudicaram milhares de empresas e organizações em todo o mundo, além de várias outras ondas de ataques a nível mundial.

Esses eventos mostraram o quanto o mundo corporativo está vulnerável em relação à Segurança da Informação e reafirmaram a necessidade de investimentos em prevenção contra ataques virtuais e proteção de dados corporativos.

Infelizmente o assunto ainda não é prioridade e a maioria das empresas não possui políticas para utilização da tecnologia, procedimentos de prevenção e controles eficientes para gerir vulnerabilidades e atenuar riscos e prejuízos em caso de ataques virtuais.

É claro que, com os incidentes de segurança e prejuízos financeiros causados, muitas lições já foram aprendidas e até mesmo comprovadas. A principal é que nenhuma empresa está 100% segura, já que as formas de ataquem mudam constantemente e as vulnerabilidades estão nos mais variados pontos, como, por exemplo, os próprios usuários.

Felizmente algumas mudanças estão sendo projetadas, aplicadas e ganharão cada vez mais força em 2019. Segundo o Gartner, o investimento em Segurança da Informação crescerá 8% nesse ano.

Embora seja praticamente impossível ficar totalmente protegido, com um planejamento adequado e medidas devidamente bem executadas, é possível se prevenir de muitos problemas. Para auxiliar nesse planejamento listamos alguns pontos que sua empresa deve direcionar atenção e investimentos em relação a segurança da informação.

Leia agora nosso whitepaper gratuito! Basta clicar na imagem!

                                Whitepaper Indyxa - Segurança da Informação