Central de atendimento · (047)30353777

Português pt English enEspañol es

AACD implementa Oracle RAC com Indyxa e garante estabilidade e segurança para suas operações

Buscando maior estabilidade e segurança das informações, a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, adotou o Oracle Real Application Clusters (RAC) a fim de fornecer infraestrutura com alta disponibilidade para seu datacenter.

As decisões pela solução da Oracle se basearam nas dificuldades técnicas e econômicas geradas por uma datacenter externo, levando a decisão de centralizar internamente o processamento do banco de dados e do sistema de gestão Tasy em seu próprio datacenter.

Segundo Victor Kaspar, Gerente Corporativo de TIC da AACD, para que a implementação ocorresse com sucesso, era necessário um parceiro que tivesse além da expertise nas tecnologias Oracle, um forte conhecimento no sistema Tasy. “Escolhemos a Indyxa por toda sua reputação e conhecimento técnico, tendo assim a garantia da segurança como um todo”, diz.

O projeto consistiu não somente na migração de máquinas e implementação do Oracle RAC, mas também na atualização de versão do Grid e Database utilizando o Oracle 11g no último Patchset disponível, corrigindo assim possíveis erros e trazendo um melhor desempenho para o banco de dados. O planejamento foi conduzido a quatro mãos, onde todas as etapas foram identificadas em seus detalhes a fim de minimizar completamente qualquer risco para o projeto.  “Planejamos uma janela de implantação para um final de semana e concluímos os trabalhos com sucesso em um dia e meio, juntamente com a participação do time técnico da Indyxa”, explica Kaspar.

Se o grande desafio era estabilidade e segurança, a solução da Oracle juntamente com a equipe técnica da Indyxa atendeu as necessidades da Instituição. Kaspar ressalta que o principal resultado era de ter o sistema de gestão hospitalar rodando dentro do datacenter da AACD em uma operação crítica 24x7, entregando alta disponibilidade para todas as áreas, em um ambiente com SLA extremamente agressivo (99,6% de disponibilidade anual do sistema que se traduz em 33 horas de parada máxima no ano), e todo este processo foi realizado com êxito.   

      

Desde a implementação, o ambiente opera sem interrupções, onde houve ganhos significativos na parte financeira, gerando uma economia substancial para a Instituição. Em termos de processamento, o ganho é facilmente medido, onde a AACD alcançou redução do tempo de processamento de 10% na geração de relatórios e 15% no processamento de transações de processos no sistema. Além disso, a Instituição deposita na Indyxa extrema confiança para gerir os demais projetos.

Kaspar comenta sobre a Consultoria Premier e o Monitoramento pró ativo do ambiente por meio do software FAROL, tecnologia desenvolvida pela Indyxa para o monitoramento do banco de dados: “Essas atividades executadas pela Indyxa nos trazem total segurança de termos o sistema funcionando initerruptamente, traduzindo isto para a AACD em maior disponibilidade de cirurgias e atendimento aos pacientes.”

“Conhecemos a Indyxa por intermédio da Philips Healthcare e posso afirmar que é um parceiro que supera nossas expectativas, trazendo grande segurança quanto a administração do sistema de gestão Tasy. Mesmo antes de sermos clientes, a Indyxa nos ajudou em diversos processos, demonstrando que mantém uma parceria técnica e de negócios, além da relação custo x benefício ser muito vantajosa para a AACD”, finaliza Victor Kaspar.

Sobre a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente:

A AACD fundada em 1950, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Considerada centro de referência no tratamento de pessoas com deficiência física, hoje a Instituição conta com mais de 2.500 colaboradores e 1.500 voluntários que atuam em 15 unidades distribuídas pelo País.